Páginas

terça-feira, 5 de março de 2013

Frases para pensar


Piora
"Existe uma piora da função respiratória relacionada ao estado de imunodepressão do presidente (Chaves, eleito mas ainda sem tomar posse)" - Ernesto Villegas, ministro das Comunicações da Venezuela – Folha de S. Paulo, 05-03-2013.

Acredite, se quiser!
"O comandante se mantém apegado a Cristo e à vida, consciente das dificuldades que está enfrentando" - Ernesto Villegas, ministro das Comunicações da Venezuela – Folha de S. Paulo, 05-03-2013.

Menos um
“Em conversa com correligionários, Lula buscou sobretudo convencer Luiz Marinho de que Padilha(Saúde) seria o nome mais viável. Hoje à noite, o prefeito de São Bernardo será anfitrião do ministro em evento voltado para secretários de Saúde de todo o Estado” –Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 05-03-2013.

Dilmais
“À luz do relato do encontro, petistas afirmam que Mercadante quer ser ministro da Casa Civil em eventual segundo mandato de Dilma, para ser candidato natural à sua sucessão em 2018” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 05-03-2013.

Dilmada
"O Brasil vem mudando porque, quando há uma crise lá fora, um espirro, o Brasil não pega pneumonia. Nós temos R$ 378 bilhões de reserva” – Dilma Rousseff, presidente da República – Folha de S. Paulo, 05-03-2013.

Ela tem razão
"Nós podemos disputar eleição, nós podemos brigar na eleição, nós podemos fazer o diabo quando é a hora da eleição. Agora, quando a gente está no exercício do mandato, nós temos que nos respeitar, porque fomos eleitos pelo voto direto do povo brasileiro" – Dilma Rousseff, presidente da República – Folha de S. Paulo, 05-03-2013.

Ferroada certeira
"Ao contrário do que disse um senador irresponsavelmente nos últimos dias, nós não estamos extinguindo a miséria por decreto. O governo Dilma não abandonou seu povo e por isso a miséria está nos abandonando" – Gilberto Carvalho, ministro (Secretaria Geral) – Folha de S. Paulo, 05-03-2013.

Tem coisa pior?
“Com o Blairo Maggi, o 'Motosserra de Ouro', à frente da Comissão de Meio Ambiente do Senado e o tal de Marco Feliciano - pastor evangélico que ataca negros e homossexuais - cotado para comandar a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, convenhamos, até que Renan Calheiros na presidência do Congresso não chega a ser nenhum grande absurdo” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 05-03-2013.

Drama rodrigueano
“O homem comum pouco aparece nas diversas mídias tradicionais, com exceção, talvez, dos desabafos e ressentimentos despejados na internet. Na semana passada, soube de um caso que não foi noticiado, talvez pelo fato de ser comum e com personagens comuns. Uma doméstica de 22 anos foi estuprada pelo filho do patrão e engravidou. Ela se virou como pôde até chegar a hora do parto. Um motorista de praça rodou com ela por vários hospitais, até que encontrou um que a aceitou. Teve a criança na pia da cozinha hospitalar. O filho nasceu, a mãe morreu por infecção” – Carlos Heitor Cony, escritor – Folha de S. Paulo, 05-03-2013.
Walmor Chagas...

“Nelson Rodrigues faria disso uma peça que, certamente, seria proibida pela censura. Walmor Chagas preferiu ir embora” – Carlos Heitor Cony, escritor – Folha de S. Paulo, 05-03-2013.
... preferiu ir embora

Ferida que não se cura
"A questão sexual será importante, porque temos vitimas de abuso sexual, cometidos não por pais, vizinhos, outras pessoas, mas por padres, bispos. É uma terrível ferida no corpo da igreja” – Francis George, cardeal arcebispo de Chicago – Folha de S. Paulo, 05-03-2013.

O próximo papa tem que estar muito atento a isso" – Francis George, cardeal arcebispo de Chicago – Folha de S. Paulo, 05-03-2013.

Carnavalizando o conclave
“Bem que, sensíveis ao espírito que sopra onde quer, os cardeais poderiam iniciar o conclave revendo várias vezes aquele desfile de moda eclesiástica do filme "Roma" (1972), de Fellini. Seria uma boa oportunidade para que eles, tocados pela luz decrépita que banha a cena, renunciassem de vez a todas aquelas roupas e púrpuras mundanas. Joãosinho Trinta, lá do céu, deve adorar isso, mas nós, cristãos, não achamos a mínima graça” - Carlos Moraes (São Paulo, SP) – Painel do Leitor – Folha de S. Paulo, 05-03-2013.

Acredite se quiser II
“Reportagem da rede de TV alemã Deutsche Welle sobre a sucessão do papa, no domingo, apresentou o padre Marcelo Rossi como "a esperança da igreja católica no Brasil". O religioso é definido como um sacerdote "moderno", que canta e atrai milhões de ouvintes em programa de rádio e nas missas” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 05-03-2013.

Brasil no jogo
“A mesma reportagem reforçou o status do cardeal brasileiro dom Odilo Scherer de forte candidato ao posto de sucessor de Bento XVI” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 05-03-2013.

Brasil no Jogo II
“Tem pichação nova nos muros do Vaticano: 'D. Odilo - papa essa Brasil!'” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 05-03-2013.

Hegel revolucionário
“Hegel é o filósofo da transformação, da liberdade, não o reacionário que pintam por ter protestado contra os excessos da Revolução Francesa” – Slavoj Zizek, filósofo – O Estado de S. Paulo, 05-03-2013.

Comunismo, ainda!
“Concordo com Alain Badiou quando ele diz que estamos mais perto dos problemas discutidos no século XIX do que do legado do século passado – e que é preciso considerar a hipótese comunista” – Slavoj Zizek, filósofo – O Estado de S. Paulo, 05-03-2013.

Diarréia real
“Internação da rainha Elizabeth em hospital de Londres foi excesso de zelo da família real! O trono, como se sabe, é lugar mais que apropriado para curar dor de barriga” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 05-03-2013.

PIB
“Depois que o Verissimo elogiou o slogan 'O fim da miséria é apenas um começo', os marqueteiros do governo se encorajaram a lançar nova frase de efeito na propaganda oficial: "O PIB é pequeno, mas ninguém deixa de comer por causa disso!" – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 05-03-2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso queira, acrescente seu comentário que publicaremos desde que não contenha termos ofensivos ou contrários aos princípios da boa educação e inteligência.