Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

Viva bem, sem sangue no prato!


Além do motivo de você não ser um animal feroz, que precisa matar para sobreviver, há outras excelentes razões para deixar de comer carne. 

Escolha a sua. Ou fique com todas. Mas, o mais importante é que você passe a levar um pouco de compaixão também para sua mesa e para sua vida.  


Para seu conforto e prazer 

* As comidas vegetais são mais fáceis de ser preparadas, não demandam muito cozimento e são bem mais baratas no supermercado que as carnes; 


* Os vegetais e as verduras são facilmente digeridos e deixam o corpo mais leve e mais bem disposto ao trabalho, ao lazer e ao descanso; 

* Pode-se preparar protos deliciosos e sofisticados apenas com grãos, vegetais e frutas. Além de mais saudáveis dão menos trabalho no preparo e na digestão; 

* Ninguém precisa ir buscar ingredientes raros e estranhos para uma bela e gostosa refeição vegetariana. Na cultura brasileira há pratos só com vegetais que, além de completos, são do agrodo de todos. Exemplo: arroz com feijão e salada!  



Para sua saúde 

* Gorduras animais favorecem o câncer, as doenças cardiovasculares, a obesidade, a diabete etc. 
* Carne industrializada contém, frequentemente, resíduos perigosos de pesticidas, antibióticos e hormônios. 
* Na carne, as substâncias nocivas estão, em média, 14 vezes mais concentradas do que nos alimentos vegetais. 

Para os animais 

* O sofrimento nos matadouros é tão inimaginável quanto a angústia dos peixes que sofrem uma morte cruel por asfixia. 
* A grande procura pela carne mais barata possível, causa sistemas cada vez mais cruéis de criação dos animais. 

Para o meio ambiente 

* Os dejetos da criação em massa são os principais responsáveis pela poluição de lagos e lençóis freáticos por nitrato. 
* Metade da poluição das águas causada pelo homem vem da criação de animais. O consumo de água para a produção de carne é muito maior do que o consumo para a produção de cereais. 
* O amoníaco dos dejetos animais contribui muito para a formação da chuva ácida. 
* O prolongamento da corrente alimentar por meio do animal (carne) necessita muito mais terra do que a produção direta de alimentos vegetais. 

Para o terceiro mundo 

* Enquanto nos países mais pobres, milhares de crianças morrem diariamente de fome, esses mesmos países exportam cereais e soja para alimentar animais de abate nos países industrializados. 

Para sua alma 

* O carma acumulado pela dor e pelo desespero causados aos animais mortos para serem comidos se espalha entre todos os que ingerem suas carnes;
* Não adianta imaginar que quem torturou, fez sofrer e matou foi outra pessoa. Talvez a culpa de quem compra e come carne seja maior do que a de quem os assassina para suprir os desejos de outros;
* A energia negativa de desespero e dor que impregna a carne rende muitos males ao corpo, à mente e ao espírito de quem consome essa carne.

=x=

Cada vez mais pessoas decidem adotar a alimentação vegetariana e assumem desta forma a responsabilidade pelas suas ações.
Por amor aos animais e a você mesmo,
não coma carne!


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso queira, acrescente seu comentário que publicaremos desde que não contenha termos ofensivos ou contrários aos princípios da boa educação e inteligência.